Modelo de sucesso

Modelo de sucesso 630 345 Instituto Palavra Aberta

Durante oito horas um grupo entre 18 e 35 anos pôde trocar ideias em um evento voltado para ajudar a pensar em quais modelos de negócios e produtos são possíveis para o jornalismo de hoje e do futuro, seja no formato da notícia, nos investimentos em mídia ou na gestão.

Com esse objetivo, o workshop Modelo de Negócios para o Jornalismo – apoio da escola online de jornalismo Énois, Instituto Palavra Aberta, Insper, ESPM e ONA – teve a participação de jovens de várias regiões da capital paulista e de outros estados, como Rio de Janeiro e Santa Catarina. Todos com a intenção de aprender, ensinar e, principalmente, questionar como fazer o jornalismo parar de pé com autonomia financeira.

Além das atividades e a interação dos participantes, vários painéis foram programados para apresentar a experiência de profissionais como Ricardo Gandour (Rádio CBN), Cleusa Turra (Estúdio Folha), Eduardo Acquarone (TV Globo), Rodrigo Flores (UOL) e Thiago Medaglia (Ambiental), entre outros importantes convidados que prestigiaram essa primeira edição do Modelo de Negócios para o Jornalismo.

Confira algumas fotos do workshop e assista na íntegra acessando http://www.facebook.com/institutopalavraaberta/

Patricia Blanco (presidente do Instituto Palavra Aberta), Fernando Schüler (Insper) e Ricardo Gandour (Rádio CBN)

Patricia Blanco (presidente do Instituto Palavra Aberta), Fernando Schüler (Insper) e Ricardo Gandour (Rádio CBN)

A agenda do dia prometia várias mesas com convidados e temas de interesse

A agenda do dia prometia várias mesas com convidados e temas de interesse

Apresentação dos participantes para facilitar a interação

Apresentação dos participantes para facilitar a interação

Apresentação de participante

Apresentação de participante

O representante do Rio de Janeiro, Vinícius, do site E aí, vereador

O representante do Rio de Janeiro, Vinícius, do site E aí, vereador

A primeira mesa do workshop

A primeira mesa do workshop

Segunda mesa com mais três convidados

Segunda mesa com mais três convidados

Eduardo Acquarone (Grupo Globo)

Eduardo Acquarone (TV Globo)

Grupos de discussão

Grupo de discussão

Grupo de discussão

Grupo de discussão

Grupos de discussão

Grupos de discussão

Grupo de discussão

Grupo de discussão

Roda para questionamentos e dúvidas

Roda para questionamentos e dúvidas

Roda para questionamentos e dúvidas

Roda para questionamentos e dúvidas

Roda para questionamentos e dúvidas

Roda para questionamentos e dúvidas

Terceira mesa com profissionais de comunicação

Terceira mesa com profissionais de comunicação

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.