25ª edição do Fórum de Debates da APP discute “Liberdade de Expressão e Responsabilidade”

25ª edição do Fórum de Debates da APP discute “Liberdade de Expressão e Responsabilidade” 150 150 Instituto Palavra Aberta

Evento nesta quinta-feira, 26, conta com a participação de Gilberto Leifert (Conar e Rede Globo), Mário D’Andrea (Fischer & Friends) e Renato Pereira (APP)

São Paulo, abril de 2012 – A APP, Associação dos Profissionais de Propaganda, que em 2012 completa 75 anos de atividades e é uma das mais tradicionais entidades que congrega publicitários da América do Sul, realiza no dia 26 de julho a 25ª edição de seu Fórum de Debates, que acontece no Auditório Profª Aylza Munhoz, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Para este encontro, que debaterá o tema “Liberdade de expressão e responsabilidade”, a APP reunirá dois conceituados profissionais do trade: Gilberto Leifert e Mário D’Andrea.

Gilberto Leifert é Presidente do CONAR (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) desde 2008, foi reeleito para o cargo em junho de 2012 e tem como seu principal compromisso promover a ética da publicidade no País. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Leifert é Diretor da Divisão de Relações com o Mercado da Rede Globo e possui em seu currículo passagem por veículos como O Estado de S. Paulo e pela Rádio Bandeirantes. Entre os anos de 2005 e 2007, integrou o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.

Mario D’Andrea, considerado um dos mais renomados criativos da América Latina, é sócio e CCO da Fischer & Friends e, ao longo de sua trajetória profissional, transitou por algumas das maiores agências do Brasil: Loducca, FCB e Lowe. No período que atuou na JWT Brasil, foi presidente e CCO da empresa, além de integrar o conselho criativo global da agência. Responsável pela comunicação de empresas como as Havaianas e a consolidação da marca HSBC no País, o publicitário acumula prêmios como o Profissionais do Ano da Rede Globo e Festival de Cannes, no qual também foi jurado da categoria Titanium & Integrated.

Renato Pereira será o mediador da 25ª edição do Fórum de Debates, é membro da diretoria da APP e Diretor Executivo de Relações com o Mercado da Rede Globo. O 25º Fórum de Debates da APP conta com apoio da Rede Globo, do Jornal Metro, do Grupo Abril e do jornal O Estado de S. Paulo.

Nesta edição do evento promovido pela APP, os participantes discutem questões pertinentes ao debate sobre dois assuntos distintos e de grande importância para o mercado – a liberdade de expressão e também a responsabilidade dos comunicadores – reforçando que ambos devem caminhar lado a lado e dialogando entre si, ao expressar o posicionamento de uma empresa, entidade ou veículo de comunicação.

 

AGENDA

25º Fórum de Debates da APP

Data: 26 de julho de 2012

Horário: das 8h30 às 11h00

Local: Auditório Profª Aylza Munhoz – ESPM

Endereço: Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana

Valores: Associado: convite gratuito / Não-associado: R$ 140,00

Informações: (11) 3813-0188 ou appbrasil@appbrasil.org.br

 

Sobre a APP

A APP foi fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda, tendo o poeta e publicitário Orígenes Lessa como primeiro presidente. Em 1989 foi rebatizada como Associação dos Profissionais de Propaganda, insígnia que mantém até hoje. A entidade surgiu da necessidade da atividade publicitária ter uma voz que não se calasse diante de temas e desafios do negócio publicitário e do profissional que atua na indústria da comunicação. Congrega os profissionais dos mais variados segmentos da publicidade nacional, estejam eles entre anunciantes, nas agências, nos veículos ou nas empresas fornecedoras de serviços, todos participando ativamente do desenvolvimento sócio-econômico e profissional do Brasil, especialmente no que diz respeito ao crescimento e contínua modernização das atividades produtivas, comerciais e de serviços. Em sua longa existência, a APP, hoje com mais de 20 Capítulos Regionais no país, vem ajudando a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso País e oferecendo para toda a América Latina preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.