Brasileiro assume presidência da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR)

Brasileiro assume presidência da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) 150 150 Instituto Palavra Aberta

O advogado e vice-presidente do Grupo RBS, Alexandre Jobim, é o primeiro brasileiro a assumir a presidência da AIR em 22 anos

A cerimônia de posse do novo presidente da AIR acontece nesta quarta-feira (16), durante o 43ª Assembleia da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), iniciada esta semana no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro.

Para Alexandre Jobim, que é membro do Conselho Diretor do Instituto Palavra Aberta, o setor de radiodifusão concentrará esforços na proteção da liberdade de expressão nos próximos anos. “O grande desafio será a defesa da liberdade de expressão frente aos novos movimentos, mais sofisticados, que tentam cercear essa liberdade. Precisamos também nos modernizar para acompanhar o movimento de convergência digital”, afirmou o substituto do chileno Luis Pardo Sainz.

Junto com Jobim foram eleitos novos dirigentes da organização para o período 2013/2015. A AIR reúne 17 mil canais de TV e rádio das três Américas e da Europa.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.