Embaixadora da Boa Vontade

Embaixadora da Boa Vontade 570 298 Instituto Palavra Aberta

A Unesco concedeu o título a Christiane Amanpour, correspondente internacional da TV CNN, que deverá salvaguardar a liberdade de expressão e a segurança dos jornalistas.

Em cerimônia realizada em Paris, a jornalista recebeu o título da Unesco, que reconheceu os seus esforços para promover uma imprensa livre e independente, com direito a trabalhar sem ameaça de violência.

Para Christiane Amanpour, a função do jornalista é de “fortalecer a sociedade civil; somos pilares da reforma, da liberdade e da democracia”, destacou em entrevista à Rádio ONU.

Como Embaixadora da Boa Vontade ela disse que é uma grande responsabilidade. “Isso faz parte da minha carreira. Não só reportando notícias, apresentando meu programa sobre assuntos internacionais e entrevistando líderes mundiais. Tenho falado em todas as oportunidades sobre segurança para os meus colegas, os direitos que eles têm de informar com liberdade, sem intimidação, e sem que sejam feridos”, ressaltou a correspondente da TV CNN, que cobre crises internacionais desde 1990.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.