Manifestações pela liberdade

Manifestações pela liberdade 480 360 Instituto Palavra Aberta

Reforçar a importância da liberdade de expressão para reduzir a intolerância, a censura e o preconceito, foi o que a revista Time Out Tel Aviv fez ao produzir um vídeo em que homens e mulheres, judeus e árabes, se beijam.

Postado esta semana na Internet, o vídeo se transformou em um símbolo mundial contra a intolerância. São seis casais que se beijam pela primeira vez. Alguns eram amigos, outros não. E como não poderia ser diferente, o filme espalhou-se mundo afora.

Produzido pela revista Time Out Tel Aviv, é uma resposta contra a retirada do currículo escolar do livro Borderlife, de autoria da Dorit Rabinvan, no original chama-se Gader Haya e foi editado em 2004.

A decisão de censurar a publicação foi do ministro Naftali Bennett, alegando que a história pode encorajar relações românticas entre judeus e árabes. “Os adolescentes não têm uma visão sistémica que inclua considerações de manter a identidade nacional-étnica e o significado de miscigenação.”

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.