Observatório da Imprensa

Observatório da Imprensa 640 394 Instituto Palavra Aberta

Com 20 anos de Internet e 18 na TV, projeto idealizado pelo jornalista Alberto Dines lança campanha de financiamento coletivo, que se encerra em outubro.

Desde que foi ao ar, o programa buscou o aprimoramento do exercício do jornalismo, mantendo-se fiel ao seu objetivo, o de, junto com o utras organizações da sociedade civil, acompanhar o desempenho da mídia brasileira. Por ser um fórum permanente, leitores, ouvintes, telespectadores e internautas, sempre puderam se manifestar e participar dos assuntos colocados em pauta, sob a mediação de Alberto Dines.

O Observatório da Imprensa está passando por um momento difícil e tenta angariar fundos, seja através de doações ou outras fontes de receita, para continuar operante. Em reportagem publicada no jornal Folha de S.Paulo, nesta segunda-feira (29), Dines disse que o projeto é uma peça de museu “no conteúdo, formato e feitio, é único, talvez no mundo” e acrescentou “não podemos deixar morrer tudo o que o Observatório vem semeando nos últimos 20 anos online e 18 no ar”.

No site crowfunding (kickante.com.br/campanhas/crowdfunding-observatorio-da-imprensa) é possível contribuir para o financiamento coletivo, que visa bancar os custos de produção do site, hospedagem e administração.

A campanha se encerra no início de outubro. Toda ajuda é bem-vinda para manter essa ideia viva, na qual se cultiva a cultura do debate, a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa.