Palavra Aberta participa de lançamento de canal de denúncias de violência contra jornalistas no MJSP

Palavra Aberta participa de lançamento de canal de denúncias de violência contra jornalistas no MJSP 760 428 Instituto Palavra Aberta

*Com informações do site do Ministério da Justiça e Segurança Pública

O Palavra Aberta particionou ontem, 31/10, de uma reunião no Ministério da Justiça e Segurança Pública que criou um canal de denúncias para jornalistas que sofrerem violência no Brasil. O canal integra o Observatório da Violência contra Jornalistas e Comunicadores, criado em fevereiro e oficializado nesse mesmo encontro, com a assinatura de uma portaria por representantes dos poderes Legislativo e Judiciário e integrantes de outras pastas, além de 38 entidades de jornalismo e de comunicadores.

O observatório é composto por quatro grupos de trabalho: Assédio Judicial e Protocolos Legais; Ataques Digitais e Políticas de Proteção; Violência de Gênero; e Raça e Diversidade. Augusto de Arruda Botelho, secretário nacional de Justiça, esteve presente na reunião.

Além do Palavra Aberta, as outras entidades da sociedade civil são: Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Associação Profissão Jornalista (APJOR), Associação de Jornalistas da Educação (Jeduca), Artigo 19 Brasil e América do Sul, Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Associação de Jornalismo Digital (AJOR), Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Brasil (ARFOC Brasil), Associação Nacional de Jornais (ANI), Elo, Fala Roça, Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Flora, Matheus & Mangabeira Sociedade de Advogados (FMMSA), Intervozes, Instituto da Advocacia Negra Brasileira (IANB), Instituto Azmina, Instituto Tornavoz, Instituto Vladimir Herzog, Instituto Fala, Instituto Valério Luís, Matraca Cultural, Observatório da Comunicação Pública, Perifaconection, Rede Liberdade e Repórteres sem Fronteiras.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.