Portal reúne conteúdo sobre liberdade de expressão e livre iniciativa

Portal reúne conteúdo sobre liberdade de expressão e livre iniciativa 550 345 Instituto Palavra Aberta

Ao contemplar assuntos relacionados aos temas, o Portal do Centro de Estudos Palavra Aberta quer oferecer informações que contribuam para a expansão do conhecimento e para a produção acadêmica no Brasil.

homepage-centro-de-estudosUm espaço onde é possível acessar dados relevantes sobre liberdade de expressão e a livre iniciativa em diversas áreas como Jornalismo, Publicidade, Arte, Cultura, Direito, entre outras.
O Portal reúne importante conteúdo pertinente às temáticas propostas, incluindo matérias adequadas e necessárias para um estudo mais aprofundado. São monografias, teses de mestrado, doutorado, artigos, bibliografias, pesquisas, livros e agenda de eventos (seminários, palestras, debates e outros online e presenciais), que serão atualizadas periodicamente.

Para Patricia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta, “a ideia é facilitar o acesso a um conteúdo de alta relevância, propiciando assim um maior conhecimento da produção acadêmica no Brasil. Visa também incentivar, a partir da criação de um espaço destinado exclusivamente para isso, a produção de mais trabalhos sobre a liberdade de expressão e a livre iniciativa”, ressalta.

[su_note note_color=”#f9e6e6″]O Portal do Centro de Estudos Palavra Aberta está em funcionamento e o endereço de acesso é www.palavraaberta.org.br/centrodeestudos.[/su_note]

As informações disponibilizadas são:

[su_list icon=”icon: caret-right” icon_color=”#e8292a”]

  • Banco de teses e dissertações de Mestrado e Doutorado, orientadas e desenvolvidas em instituições de ensino brasileiras desde 2000.
  • Calendário de eventos nacionais.
  • Lista de organizações não governamentais nacionais e internacionais que trabalham os temas sobre diferentes óticas.
  • Mais de 300 referências de artigos e livros.
  • Palestras promovidas pelo Instituto Palavra Aberta em instituições de ensino brasileiras.
  • Relação de centros de estudos com intensa produção acadêmica sobre as temáticas da liberdade de expressão e livre iniciativa, vinculados a universidades brasileiras.

[/su_list]

Sobre o Instituto Palavra Aberta

O Instituto Palavra Aberta promove a liberdade de expressão e de informação manifestada na liberdade de imprensa, liberdade de expressão comercial e na livre iniciativa, como pilar fundamental de uma sociedade avançada e sustentável. Apoia o direito dos cidadãos à informação e à cultura e o direito da iniciativa privada de se comunicar abertamente, com ética e responsabilidade, porque entende que o indivíduo bem informado faz melhores escolhas.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.