Prêmio Francisco Cunha Pereira Filho

Prêmio Francisco Cunha Pereira Filho 674 345 Instituto Palavra Aberta

Estão abertas as inscrições para participar do concurso de monografias jurídicas, que se encerram em 15 de janeiro de 2016. A premiação está agendada para o mês de junho.

O Instituto dos Advogados do Paraná (IAP-PR) iniciou os trabalhos para a terceira edição do prêmio Francisco Cunha Pereira Filho, que terá como tema para o concurso de monografias jurídicas “Manifestações populares e o regime democrático”.

As inscrições estão abertas desde o dia 15 de novembro e se encerram em 15 de janeiro de 2016. Podem participar bacharéis em Direito de todo o Brasil e os trabalhos devem ser inéditos e individuais. A sessão solene para a entrega do prêmio será dia 10 de junho e o vencedor receberá R$ 50 mil.

A avaliação das monografias será feita por uma comissão julgadora formada pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto; os professores Clèmerson Merlin Clève, Egon Bockmann Moreira, Jonathan Machado e Rodrigo Xavier Leonardo; e os advogados Newton José de Sisti e Patricia Blanco. A divulgação dos resultados será no dia 26 de maio.

Para obter mais informação, basta acessar: www.iappr.org.br

O prêmio

O Instituto dos Advogados do Paraná lançou a primeira edição do Prêmio Francisco Cunha Pereira Filho em 2009, com a finalidade de estimular a produção cultural, incentivar o surgimento de contribuições efetivas, e de promover o debate de questões relevantes para a defesa e o aprimoramento do Estado Democrático de Direito.

O prêmio é uma homenagem a Francisco Cunha Pereira Filho (1926-2009), que foi presidente do IAP, advogado e jornalista.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.