NDI

Palavra Aberta recebe equipe do NDI em sua sede em São Paulo

No dia 11 de abril, o Instituto Palavra Aberta recebeu em sua sede em São Paulo, a equipe do National Democratic Institute (NDI), Francisco Herrero (Diretor para a América do Sul) e Dan Arnaudo (Gerente Senior), onde foram discutidos movimentos para fortalecer a democracia, o combate às notícias falsas e educação para a mídia.

O NDI, é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, não-partidária, que apoia instituições e práticas democráticas em todas as regiões do mundo há mais de três décadas. Desde a sua fundação em 1983, a NDI e seus parceiros locais trabalharam para estabelecer e fortalecer organizações políticas e civis, salvaguardar eleições e promover a participação cidadã, a abertura e a responsabilidade no governo. O Instituto atua em mais de 130 países e atualmente tem mais de 50 escritórios de locais trabalhando para fortalecer e apoiar a democracia em todo o mundo.

Os Institutos procuram estabelecer uma relação de parceria e implantação de projetos cujo o objetivo é o fortalecimento da democracia, liberdade de imprensa e expressão.

Saiba mais em https://www.ndi.org/

Selecionamos outros textos para você