Jornalismo: o papel da mídia profissional na era da democracia digital

Jornalismo: o papel da mídia profissional na era da democracia digital 1024 558 Instituto Palavra Aberta

As novas tecnologias impactam significativamente os profissionais de comunicação, que precisam publicar um número muito maior de pautas diariamente do que os veículos exigiam há anos atrás. E mais do que isso: esse volume impacta a sociedade como um todo, oferecendo informação em abundância, sem contar a procedência dessas informações, que nem sempre são verídicas e baseadas em fatos. Qual será, então, o impacto das novas tecnologias no futuro da democracia? Qual o papel do jornalismo profissional? Qual a responsabilidade de cada um, neste processo?

Para trazer este debate à luz, a Cátedra Insper Palavra Aberta, em parceria com o Programa Avançado em Comunicação e Jornalismo do Insper, realizam o debate Jornalismo: o papel da mídia profissional na era da democracia digital.

O evento contará com a presença de João Gabriel de Lima (Insper), Hélio Gurovitz (Globo), Adriana Garcia (ProJor – Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo) e Fernando Schüler (Cátedra Insper Palavra Aberta). Participe e entenda a necessidade de debater o impacto das fake news, os discursos de ódio e a polarização política.

O evento é gratuito e a inscrição pode ser realizada clicando nesse link.

 

Serviço

Data: 30/04/2019

Horário: 18h00

Local: Sala 903 – 9º andar – Insper

Entrada: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia

Estacionamento: Estacionamento Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.