#Nem1PraTras

#Nem1PraTras 1024 550 Instituto Palavra Aberta

Dia 28 e abril foi o dia escolhido para celebrar a educação e lembrar os temas realmente importantes para mobilizar a sociedade pelo acesso à educação de qualidade para todos.

A iniciativa, liberada pelo Canal Futura, Fundação Roberto Marinho e mais de 70 instituições surgiu da urgência em discutir Educação no Brasil. Nossa parceira, a Nova Escola, publicou os Dados do Censo Escolar 2018 que mostra que o número de matrículas nas escolas públicas brasileiras vêm caindo desde 2014, sendo que a maior preocupação é no Ensino Médio. Nos últimos cinco, o Ensino Médio soma 591 mil jovens a menos matriculados. Hoje, 1,3 milhão de jovens brasileiros, com idades entre 15 e 17 anos, estão fora da escola, e, dos jovens com idade entre 15 e 29 anos, 35% só trabalham e não estudam e 23% não estudam nem trabalham, conforme dados do Pnad Contínua 2017 – IBGE.

Para conhecer mais sobre esse dia, acesse o site do Canal Futura e acompanhe a programação especial.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.