Preservar ou apagar da história

Preservar ou apagar da história 630 345 Instituto Palavra Aberta

A parceria entre o Instituto Palavra Aberta, o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo e o Núcleo de Apoio à Pesquisa Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da USP, reuniu uma seleta plateia interessada no tema do seminário Memória ou esquecimento: como lidar com isso.

Com a intenção de refletir sobre esse conflito, que afeta a liberdade de expressão e o conhecimento da realidade, foram convidados para debater Maria Luiza Tucci (historiadora e professora Livre Docente do Departamento de História  da USP e coordenadora do LEER – Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação) e Oscar Vilhena Vieira (pós-doutor pelo Centre for Brazilian Studies – St. Antonies College, da Universidade de Oxford, doutor e mestre em Ciência Política pela USP, e professor na Escola de Direito da FGV-SP).

Após as considerações de cada palestrante, os organizadores do evento mediaram as perguntas feitas pelo público.

Para encerrar o evento, foi lançado o e-book Privacidade sigilo compartilhamento, obra que reúne artigos apresentados no seminário de mesmo nome, realizado no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo.

Confira algumas fotos do seminário:

 

Patricia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta

Patricia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta

 

•Professora Maria Cristina Castilho Costa (titular de Comunicação e Cultura da ECA-USP e coordenadora do Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da USP)

• Professora Maria Cristina Castilho Costa (titular de Comunicação e Cultura da ECA-USP e coordenadora do Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da USP)

 

•Professor Walter de Sousa Júnior (doutor e mestre em Comunicação pela ECA-USP)

• Professor Walter de Sousa Júnior (doutor e mestre em Comunicação pela ECA-USP)

 

Palestrantes em ação para uma seleta platéia

Palestrantes em ação para uma seleta plateia

 

Professor Oscar Vilhena Vieira (pós-doutor pelo Centre for Brazilian Studies - St. Antonies College, da Universidade de Oxford, doutor e mestre em Ciência Política pela USP, e professor na Escola de Direito da FGV-SP)

Professor Oscar Vilhena Vieira (pós-doutor pelo Centre for Brazilian Studies – St. Antonies College, da Universidade de Oxford, doutor e mestre em Ciência Política pela USP, e professor na Escola de Direito da FGV-SP)

 

•Professora Maria Luíza Tucci (historiadora e professora Livre Docente do Departamento de História da USP e coordenadora do LEER - Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação)

• Professora Maria Luíza Tucci (historiadora e professora Livre Docente do Departamento de História da USP e coordenadora do LEER – Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação)

 

Organizadores do evento mediam as perguntas da platéia para os paletrantes

Organizadores do evento mediam as perguntas da plateia para os paletrantes

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.