A favor da liberdade de expressão

A favor da liberdade de expressão 550 345 Instituto Palavra Aberta

Ao contrário do que vem acontecendo no Brasil, em que manifestações populares se transformam em guerra urbana, centenas de pessoas em Medellín, na Colômbia, participaram da marcha “Dia sem Calças” a favor da liberdade de expressão

Apenas com a roupa de baixo, jovens colombianos se uniram no último fim de semana (domingo/9) para participar do “Dia sem Calças”, movimento pacífico e bem humorado.

Sem pudor, mas conscientes do objetivo que os unia, os manifestantes invadiram as ruas de Medellín exibindo cartazes e gritando frases a favor da liberdade de expressão.

A passeata foi convocada através das redes sociais. Em vez de rostos cobertos, o grupo marchou vestindo peças íntimas. Boa parte dos integrantes era jovem, mas até famílias participaram.

Essa manifestação foi inspirada em outras semelhantes que aconteceram, no início de janeiro, em várias capitais do mundo, onde as pessoas viajaram de metrô sem as calças.

Em 2013 os colombianos tentaram fazer a mesma ação no transporte subterrâneo de Medellín, mas não foi autorizado pela concessionária, que o considerou imoral.

Fonte: AFP

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.