CONAR lança campanha destacando sua atuação no mercado

CONAR lança campanha destacando sua atuação no mercado 550 345 Instituto Palavra Aberta

Criada pela AlmapBBDO, a campanha vem destacar a atuação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) no regulamento da propaganda. As peças são bem humoradas e têm reclamações curiosas para reforçar a capacidade da instituição de avaliar e proteger a produção publicitária por meio da participação de representantes do mercado e da sociedade civil que compõem o CONAR, além de alertar para os riscos que a publicidade brasileira correria se ele não existisse.

O objetivo do Conar é reforçar a ética na publicidade, evitando a veiculação de campanhas de conteúdo ofensivo, abusivo, enganoso ou que desrespeitam consumidores, agências e anunciantes. É o órgão que avalia as críticas e as queixas que profissionais e consumidores encaminham sobre os trabalhos veiculados, determinando se há ou não razão nas críticas e, em caso positivo, qual o procedimento que deve ser realizado.

A campanha é composta por dois filmes e dois anúncios. Nos comerciais, um palhaço é acusado de fazer apologia à violência por usar o nome “Peteleco” e o cabelo azul como artifício para chamar a atenção das crianças. O outro filme mostra um casal que pede uma feijoada em um restaurante e, quando o prato chega à mesa, eles encontram mil defeitos nessa conhecida receita brasileira. A produção, assinada pela Dogs Can Fly, foi dirigida por Tom Stringhini.

Para as mídias impressas, a agência criou anúncios que trazem a imagem de comerciais no YouTube que mostram uma feijoada para anunciar uma cerveja e um filme de xampu de bebê em que a criança aparece brincando com um patinho enquanto toma banho. Os comentários encrencam com coisas comuns como o costume de servir o feijão e o arroz separadamente e até mesmo com a cor do bichinho de plástico.

Fonte: Site Acontecendo Aqui

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