Dia Internacional da Mulher: 8 de março

Dia Internacional da Mulher: 8 de março 630 345 Instituto Palavra Aberta

O Conselho de Comunicação Social (CCS) do Congresso Nacional, em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (7), manifestou sua homenagem às mulheres brasileiras pelo Dia Internacional da Mulher.

A importância da celebração como forma de homenagem às mulheres e também de luta pela superação das desigualdades de gênero ainda existentes foram ressaltados pelos membros do CCS durante reunião ocorrida em Brasília nesta segunda-feira (7).

Segundo documento do CCS, “na vida profissional, as mulheres ainda ganham menores salários, têm menos acesso às funções de comando e menos reconhecimento de sua capacidade intelectual. Na vida privada, as mulheres encaram dupla jornada. Mais grave ainda é a violência de gênero que se perpetua no País e que precisa ser combatida por todos”.

O Conselho de Comunicação Social afirmou ainda, que expressa sua preocupação, em especial, com a imagem da mulher nos meios de comunicação, com ênfase para a publicidade, na qual reiteradas vezes ela é tratada como objeto ou apresentada em condições de subalternidade.

Atento ao seu papel de discutir as questões da comunicação social no país, o CCS conclama os meios de comunicação a dispensar às mulheres o tratamento respeitoso e igualitário que merecem e exigem.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.