Exposição pela liberdade de expressão

Exposição pela liberdade de expressão 550 345 Instituto Palavra Aberta

Expo-Traco-Livre-_-Foto-Divulgacao
Chargistas brasileiros se unem em defesa da liberdade de expressão e contribuem com desenhos para a mostra Traço Livre, no Rio de Janeiro.

O atentado ao jornal francês Charlie Hebdo, ocorrido na capital francesa em janeiro, motivou a reação de artistas no mundo inteiro em prol da liberdade de expressão.

No Brasil, 24 chargistas e ilustradores/artistas gráficos, como Ziraldo, Cavalcante, Aroeira, Alvim e os irmãos Caruso, uniram seus estilos e criaram obras para a exposição Traço Livre, que acontece na Galeria Scenarium, no Rio de Janeiro, até 25 de abril.

São releituras inéditas sobre o atentado, a liberdade de expressão e os limites do humor nos dias de hoje. A curadoria é do jornalista especializado em humor gráfico Ricky Goodwin, que em 46 anos já organizou 152 exposições e eventos na área das artes gráficas.

[su_service title=”Serviço” icon=”icon: bookmark” icon_color=”#9E0B0F” size=”24″]
Exposição Traço Livre
Local: Galeria Scenarium
Em cartaz: até 25 de abril
Endereço: Rua do Lavradio, 15 – Lapa – Rio de Janeiro/RJ[/su_service]

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.