Instituto Palavra Aberta tem novo Conselho Consultivo

Instituto Palavra Aberta tem novo Conselho Consultivo 150 150 Instituto Palavra Aberta

No dia 5 de outubro de 2012, o Conselho Diretor do Instituto Palavra Aberta, presidido por Patricia Blanco, e formado Alexandre Jobim, Antonio Athayde, Daniel Pimentel Slavieiro, Fabio Barbosa, Fernando Bomfiglio, Fernando Costa, Judith Brito, Luiz Lara, Paulo Tonet Camargo e Roberto Muylaert, empossou o Conselho Consultivo da entidade, para o biênio 2012-2014.

O novo conselho é formado por sete profissionais, cujas atuações estão alinhadas à missão e aos valores do Instituto. São eles: os jornalistas Eugênio Bucci, Mônica Waldvogel e Ricardo Gandour, além da antropóloga Lívia Barbosa, do Procurador da República Marcelo Moscogliato, do cientista político Sergio Fausto e do empresário Cristiano Câmara. O Conselho Consultivo terá como função assessorar o Conselho Diretor do Palavra Aberta na definição de estratégias que visem a promoção e a defesa da liberdade de expressão no Brasil.

Na ocasião, Patricia Blanco, que é também a presidente-executiva do Palavra Aberta, apresentou aos conselheiros, em primeira mão, o estudo Pluralidade dos Meios de Comunicação, realizado pelo Instituto. Trata-se de um primeiro levantamento, realizado no período de maio a setembro de 2012, que apresenta uma amostragem quantitativa dos veículos de comunicação existentes em todo o Brasil. O lançamento da pesquisa está previsto para o final do ano.

Clique aqui para ver as referências dos membros do Conselho Consultivo.

[nggallery id=5]
[+] Clique nas imagens para ampliá-las

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.