Palavra Aberta assina acordo com Ministério Público para fortalecer proteção a jornalistas

Palavra Aberta assina acordo com Ministério Público para fortalecer proteção a jornalistas 1024 461 Instituto Palavra Aberta

*Com informações do site do MPSP
Crédito da Imagem: Instituto Vladimir Herzog

O Instituto Palavra Aberta assinou, na terça-feira dia 23 de agosto, um acordo com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e outras organizações que atuam na defesa da liberdade de imprensa. O termo de cooperação tem como objetivo a criação de um canal complementar para denúncias de ataques a jornalistas e demais profissionais da área, justamente em um momento em que a violência contra a imprensa vem crescendo de forma preocupante. 

A ideia é, portanto, otimizar a troca de informações sobre denúncias e investigações especialmente durante as eleições, combatendo a impunidade de crimes contra jornalistas.

Além do Palavra Aberta, assinam o documento as seguintes entidades: Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Associação de Jornalismo Digital (AJOR), Instituto Tornavoz, Instituto Vladimir Herzog, Artigo 19, Intervozes e Repórteres sem Fronteiras (RSF).

 

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.