Palavra Aberta e Câmara dos Deputados fazem ação pelo mês da democracia

Palavra Aberta e Câmara dos Deputados fazem ação pelo mês da democracia 1024 575 Instituto Palavra Aberta

O Instituto Palavra Aberta e a Câmara dos Deputados, por meio do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) e do Plenarinho, realizam uma série de ações nas redes sociais em homenagem ao mês da democracia.

No dia 15 de setembro, é comemorado o Dia Internacional da Democracia, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para reforçar a necessidade de promover a democratização, o desenvolvimento e o respeito pelos direitos humanos e as liberdades fundamentais*.

Para a ONU, a democracia é “um valor universal baseado na vontade, expressa livremente pelo povo, de determinar o seu próprio sistema político, econômico, social e cultural, bem como na sua plena participação em todos os aspectos da vida”.

As ações consistem em posts especiais nas redes sociais do EducaMídia e do Plenarinho e uma live especial, no dia 16, que discutem a importância de se discutir os princípios democráticos na escola. Está previsto também o lançamento de um novo plano de aula EducaMídia que aborda o assunto de maneira didática e reflexiva, para apoiar educadores e educadoras na missão de levar esse tema para a sala de aula com o olhar da educação midiática e respeitando o que demanda a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

*Com informações do site do TSE

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.