Pesquisas Eleitorais

Pesquisas Eleitorais 550 345 Instituto Palavra Aberta

Solicitação de CPI sobre metodologia de elaboração e divulgação das pesquisas eleitorais foi indeferida

Sob a alegação de não haver fato determinado devidamente caracterizado, o requerimento de criação de CPI (RCP) 01/15, do deputado Ricardo Barros (PP/PR), foi indeferido, na última quarta-feira (4), pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

O documento solicitava a criação da comissão com a finalidade de investigar a metodologia de elaboração e divulgação de Pesquisas Eleitorais e seu reflexo no resultado das eleições, a partir do processo eleitoral de 2000, para examinar as discrepâncias, contradições, distorções, erros e falhas verificados.

O autor do requerimento terá o prazo de cinco sessões, a partir de quinta-feira (5), para recorrer da decisão. Caso o recurso seja provido, a proposição voltará à Presidência para o devido trâmite. Caso contrário, a solicitação será arquivada.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.