Resistir é Preciso…

Resistir é Preciso… 550 345 Instituto Palavra Aberta

Em cartaz no CCBB do Rio de Janeiro até 28 de abril, a exposição segue para Belo Horizonte cumprindo temporada de 5 de agosto a 5 de outubro.

Durante temporada em São Paulo e com mais de 168 mil visitantes, a exposição Resistir é Preciso… repete o sucesso entre os cariocas e fica no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro até 28 de abril.

Idealizada pelo Instituto Vladimir Herzog com o objetivo de manter viva na memória dos brasileiros a luta da imprensa durante a ditadura, a exposição é organizada em parceria com o Ministério da Cultura, Banco do Brasil e Correios.

No acervo, obras de arte, cartazes, fotografias e depoimentos em vídeo. A exposição expandiu seu tamanho com o trabalho dos fotojornalistas Luís Humberto e Orlando Brito, que registraram imagens sobre o cotidiano político brasileiro durante a ditadura. Muitas dessas fotos foram censuradas e só mais tarde se tornaram conhecidas.

De 5 de agostos a 5 de outubro, é a vez do CCBB de Belo Horizonte receber a exposição Resistir é Preciso… Vale a pena conferir!

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.