A excelência do Marco Civil brasileiro em debate

A excelência do Marco Civil brasileiro em debate 550 345 Instituto Palavra Aberta

Discutir a governança da Internet no Brasil, o Marco Civil e seu impacto no mundo é a proposta do evento que será realizado no dia 30 de setembro, em São Paulo

A parceria entre o Instituto Palavra Aberta e Columbia Global Centers | Latin America (Rio de Janeiro) – Columbia University resultou no seminário Governança da Internet no Brasil: um modelo para o mundo? – O Marco Civil da Internet e seu impacto global. Essa ação, promovida pelas duas entidades, deve-se à posição de destaque obtida com a aprovação desse Marco Civil, que conferiu ao Brasil um papel proeminente e de grande exposição internacional numa época em que privacidade, confidencialidade e liberdade de expressão são conceitos-chave debatidos e contestados na esfera pública.

A partir desse contexto, o auditório da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, será palco de um grande debate entre palestrantes como Agnés Callamard, diretora do Global Freedom of Expression & Information e assessora especial do presidente da Universidade de Columbia, membros dos poderes Executivo e Legislativo do Brasil, representantes de corporações e envolvidos e afetados pela nova lei.

A intenção é explorar a abordagem do Brasil sobre governança da Internet, tanto internamente como internacionalmente – no primeiro semestre deste ano o Brasil foi considerado o principal vencedor do NetMundial, encontro multissetorial global sobre o tema em questão. Entre os tópicos que serão abordados, estão a revisão e avaliação dos primeiros passos na implementação do Marco Civil e o que será preciso para que os princípios e intenções do Marco Civil se tornem realidade.

SERVIÇO:

Governança da Internet no Brasil: um modelo para o mundo? – O Marco Civil da Internet e seu impacto global
Data: 30 de setembro de 2014 (terça-feira)
Horário: das 14h às 18h
Local: Auditório Fundação Getúlio Vargas – São Paulo
Endereço: Av. 9 de Julho, 2029 – Bela Vista – São Paulo/SP
Entrada: gratuita
Informações: (11) 3034-5295

DIVULGAÇÃO:

Daniela Ramos
Instituto Palavra Aberta
Av. Pedroso de Moraes, 1619 – Cj. 411 – Pinheiros
Tel: (11) 3034-5295

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.