Aner promove o Design Day na ESPM

Aner promove o Design Day na ESPM 636 329 Instituto Palavra Aberta

No próximo dia 27 de março, também serão premiadas as melhores Capas de Revistas de 2017

Associação lançará revista inédita e especial para designers

Na manhã do próximo dia 27 de março, o diretor de fotografia que agregou relevante reconhecimento e prêmios às revistas Bloomberg Businessweek e Bloomberg Markets, atual presidente do Society of Publications Designers (SPD), de Nova York, Clinton Cargill, vem ao Brasil a convite da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) para palestrar durante o denominado Design Day, que acontece no auditório Philip Kotler, da ESPM, em São Paulo.

Clinton Cargill

O SPD é amplamente reconhecido pelo incentivo à excelência artística, julgando, anualmente, o trabalho de milhares de profissionais de design, de vários países do mundo.

Com passagem, também, por um dos mais importantes jornais do mundo – o The New York Times – e participação ativa no Centro de Fotografia do Woodstock, o palestrante deverá discorrer sobre sua experiência, inspiração e debater os processos mais criativos e inovadores que permeiam o maior prêmio de design editorial do mundo. O evento é voltado para todos os profissionais de comunicação como designers, diretores de arte, publishers, jornalistas, executivos de área comercial, diretores de redação, professores e alunos de cursos de publicidade e jornalismo.

Associados da ANER contam com inscrições gratuitas para a oportunidade.

Premiação da melhor Capa de revista do ano!

Também serão conhecidos os três primeiros colocados na votação popular – realizada pela internet, entre os 16 finalistas participantes –, que receberão um troféu pela conquista.Outro ponto alto do evento será a divulgação dos vencedores do concurso anual da ANER para a melhor capa de revista (2017). Com recorde de inscrições (80) sobre as mais variadas editorias, o júri apresentará o diretor de arte vencedor, que viajará para Nova York e poderá acompanhar cerimônia de premiação da SPD – considerado o “Oscar” do design editorial, e que ocorre em maio deste ano.

A ANER realiza, desde 2009, o Concurso de Melhor Capa do ano. O objetivo é valorizar o trabalho dos editores de arte e jornalistas envolvidos na elaboração das capas das revistas publicadas pelas editoras brasileiras.

Lançamento da Revista “Em Design”

Durante o Design Day, os participantes serão apresentados à inédita publicação de uma Revista produzida pela ANER, com matérias sobre os principais designers do mercado brasileiro e mundial, com fotos, entrevistas e novidades. A publicação será distribuída, gratuitamente, aos participantes ao fim do evento.

Serviço:

Design Day

Data: 27 de março

Local: Auditório Philip Kotler – ESPM

Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo/SP.

Horário: Das 9h às 12h.

Inscrições

Associados da ANER

Entrada gratuita. Basta preencher o formulário:

http://www.aner.org.br/destaques/premiacao-concurso-melhor-capa-de-revista-do-ano.html

Não-Associados

Investimento: R$ 210 + Taxas. Ingresso de participação pelo link:

http://www.eventbrite.com.br/e/design-day-tickets-43658304163

Mais informações: 3030-9395 ou pelo e-mail dados@aner.org.br

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.