Audiência pública: segurança e cobertura da mídia

Audiência pública: segurança e cobertura da mídia 630 345 Instituto Palavra Aberta

Profissionais da comunicação participam do evento, organizado pela OAB-SP, nesta quinta-feira (24) na Sede Institucional, conforme informa o Portal dos Jornalistas.

Estão confirmadas as presenças de Patrícia Campos Mello, repórter da Folha de S.Paulo e diretora da Abraji; Lourival Sant’Anna, do Estado de S.Paulo; e Camila Marques, da Art. 19, na audiência pública sobre Segurança e Cobertura de Mídia em Situação de Risco e Manifestações.

Organizado pela OAB-SP, o evento acontece nesta quinta-feira (24/11), às 10h, na Sede Institucional. Para Marcos da Costa, presidente da OAB-SP, a segurança é imprescindível para que os profissionais de imprensa trabalhem com independência e, por isso, a importância da organização da audiência: “Como pregam os estatutos em defesa da liberdade de imprensa, o assassinato, o terrorismo, o sequestro, as pressões, a intimidação, a prisão injusta dos jornalistas, a destruição material dos meios de comunicação, qualquer tipo de violência e impunidade dos agressores afetam seriamente a liberdade de expressão e de imprensa”.

A audiência pública será mediada por Martim de Almeida Sampaio, coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP. Além dos jornalistas, participam também Pedro Estevam Alves Pinto Serrano, advogado especialista em Direitos Humanos, e Tania Pinc, major da reserva da PM, que foi professora da Academia de Polícia Militar.

Fonte: Portal dos Jornalistas

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.