ESPM-SP: prêmios inéditos na Expocom Nacional

ESPM-SP: prêmios inéditos na Expocom Nacional 630 345 Instituto Palavra Aberta

* Portal ESPM de Jornalismo

O curso de Jornalismo da ESPM-SP recebeu três prêmios nacionais na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, que aconteceu na Universidade de São Paulo entre os dias 2 e 9 de setembro.

Os prêmios conquistados pelo curso foram: Agência Jr. de Jornalismo, com a agência ComCorp ESPM-SP, representada pelos alunos Fábio Martin e Thomas Aoki (orientação: Francine Altheman); Assessoria de Imprensa, com o projeto de assessoria da empresa PlantVerd, representado pelos alunos Rafael Lemos e Otavio Cintra (orientação: Francine Altheman); e Produção Laboratorial em Audiojornalismo, com o programa de rádio Solte a Palavra, representado pela aluna Bianca Gomes de Carvalho (orientação: Patrícia Rangel).

A ESPM-SP também participou do Intercom Jr., com a apresentação do projeto de iniciação científica de Jornalismo Hiperlocal na Vila Mariana da aluna Marina Bianchi (orientação: Ênio Moraes Júnior).

A professora Francine Altheman, que orientou dois dos trabalhos vencedores, ressalta a importância acadêmica de participar de um evento como esse: “Para além da concorrência e dos prêmios, é fundamental a oportunidade que os alunos têm de desenvolver um trabalho prático, mas com fundamentação teórica e metodológica, algo que enriquece o aprendizado e a compreensão do fazer jornalístico”.

Os alunos vencedores também comentaram a conquista: “Nós ficamos muito felizes em receber um prêmio desses, promovido por uma instituição tão importante como o Intercom. Além disso, nos sentimos muito lisonjeados ao conquistar o primeiro prêmio nacional do curso de Jornalismo da ESPM-SP”, contam Fábio Martin e Thomas Aoki, vencedores na categoria Agência Jr. de Jornalismo.

Otávio Cintra, vencedor na categoria Assessoria de Imprensa, também comemora o prêmio: “Foi um projeto muito importante em nossa formação e a vitória só comprova que escolhemos o caminho certo ao entrar na ESPM-SP”.

* Portal ESPM de Jornalismo – Por Paulo Ranieri

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.