Imil na Sala de Aula: 100ª edição

Imil na Sala de Aula: 100ª edição 630 345 Instituto Palavra Aberta

Criado em 2011 e percorrendo universidades de todo o País, o programa comemorou, na segunda (23), em Petrópolis, sua centésima edição com a presença da presidente do Instituto Palavra Aberta, Patricia Blanco.*

 

O tema do encontro está em evidência no debate nacional, sobretudo em época de intenso uso das redes sociais. Patricia Blanco conversou com os estudantes sobre a liberdade de expressão em tempos de notícias falsas. “Foi uma experiência ótima, valeu muito a pena, ainda mais pelo fato de ser a centésima edição do Imil na Sala de Aula. Os alunos se interessaram no tema e se envolveram bastante. Todos eles me perguntaram sobre as dez dicas para evitar as fake news, até para se prepararem para não compartilhar mais conteúdo falso. Por já nascerem no ambiente digital, eles não entendem a necessidade de preservar a liberdade, então acho que o evento despertou essa consciência neles”, disse a presidente do Palavra Aberta.

 

Para Priscila Pereira Pinto, CEO do Millenium e criadora do Imil na Sala de Aula, a recepção e o interesse dos estudantes pelas discussões são muito gratificantes. “Ver seu projeto virar programa e mexer com as pessoas é o sonho de todo gestor e empreendedor. Hoje, o Imil na Sala de Aula possui abrangência nacional, criando uma ponte entre os alunos e os especialistas do Instituto. Trazer os jovens para dentro do Millenium é o nosso objetivo e, com essa iniciativa, estamos no caminho certo”, comenta. A centésima edição contou com festa e bolo de comemoração para os participantes.

 

O projeto é realizado em universidades públicas e privadas. A adesão ao programa é gratuita e os temas são definidos pelos professores e alunos das instituições. A proposta é discutir com os jovens valores como liberdade, economia de mercado, Estado de Direito e democracia. As palestras são registradas e disponibilizadas para consulta no site do Imil.

 

* Fonte: Site Instituto Millenium – Centro de Pensamento

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.