Palavra Aberta toma posse no Conselho de Comunicação Social

Palavra Aberta toma posse no Conselho de Comunicação Social 550 345 Instituto Palavra Aberta

Nesta quarta-feira (15) os novos representantes da CCS do Congresso Nacional tomaram posse em cerimônia realizada no Salão Nobre do Senado, em Brasília.

O Instituto Palavra Aberta passa a integrar oficialmente o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional. A presidente Patricia Blanco representará a entidade juntamente com outros 12 integrantes, sendo três representantes de rádio, televisão e imprensa escrita, um engenheiro especialista na área de comunicação social, três representantes de categorias profissionais e cinco da sociedade civil.

Regulamentado por lei em 1991, os empossados no Conselho de Comunicação Social têm mandato de dois anos e entre as funções estão a realização de estudos, parcerias e recomendações, atender às demandas da sociedade civil, manifestar-se sobre proposições encaminhadas, em especial sobre liberdade de manifestação do pensamento, criação, expressão e informação, propaganda comercial nos meios de comunicação, diversões e espetáculos públicos.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.