Por que a notícia não é o que costumava ser

Por que a notícia não é o que costumava ser 630 345 Instituto Palavra Aberta

Durante seu período de estudos na Columbia University, o conselheiro do Palavra Aberta, Ricardo Gandour, produziu um vídeo que faz parte das suas pesquisas na área do Jornalismo.

O tema não poderia ser mais atual e preciso: que tipo de ambiente está sendo moldado no jornalismo com a fragmentação digital? Qual o impacto sobre esse segmento?

O vídeo The new information environment: digital fragmentation faz uma breve apresentação da pesquisa realizada por Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo do Estado de S.Paulo e membro do Conselho Consultivo do Palavra Aberta, que desde janeiro é Visiting Research Fellow na Escola de Jornalismo da Columbia University (EUA).

Com três minutos, a animação aborda como a fragmentação está afetando os meios de comunicação, a sociedade e, por consequência, a democracia. O vídeo, exibido no Fórum Mundial de Editores, em Cartagena, foi muito bem recebido pelos presentes.

Segundo Gandour, o estudo completo será divulgado em breve. É esperar para ler. Enquanto isso, assista o vídeo:

http://www.cjr.org/analysis/why_the_news_isnt_what_it_used_to_be.php

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.