Conferência Legislativa: dez anos promovendo a liberdade de expressão

Conferência Legislativa: dez anos promovendo a liberdade de expressão 550 345 Instituto Palavra Aberta
No dia 12 de maio o Instituto Palavra Aberta comemora a décima edição do evento com o tema Censura na atualidade: do politicamente correto à intolerância.

No dia 12 de maio o Instituto Palavra Aberta comemora a décima edição do evento com o tema Censura na atualidade: do politicamente correto à intolerância.

No dia 12 de maio o Instituto Palavra Aberta comemora a décima edição do evento com o tema Censura na atualidade: do politicamente correto à intolerância.

Um dos eventos mais tradicionais do Palavra Aberta está completando dez anos e em todas as suas edições reuniu grandes nomes da política, do meio empresarial, juristas, representantes dos meios de comunicação e jornalistas das mais diversas mídias, publicitários, intelectuais, acadêmicos, e muitas outras personalidades nacionais e internacionais que contribuíram para enriquecer e fomentar o debate sobre liberdade de expressão.

Agendada para o dia 12 de maio, em Brasília, a Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão, que sempre contou com o apoio institucional da Câmara dos Deputados e das entidades ABAP, ABERT, ANER e ANJ, elegeu como tema deste ano a Censura na atualidade: do politicamente correto à intolerância.

Para a abertura, importantes convidados como o vice-presidente da República, Michel Temer; o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha; o presidente do STF, Ricardo Lewandowski; entre outras autoridades.

Completando a programação oficial, dois painéis de debates. O primeiro, “As novas faces da censura e o desafio cotidiano da defesa da liberdade de expressão”, terá a participação de Jarbas Vasconcelos (deputado federal PMDB/PE), Sandro Alex (deputado federal PPS/PR), Maria Cristina Castilho Costa (Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da Universidade de São Paulo – OBCOM-USP), Mauri König (Gazeta do Povo / Prêmio Maria Moors Cabot) e, como moderador, Marcelo Rech (Grupo RBS).

No segundo painel, “Do politicamente correto à intolerância – Como construir a cultura do debate?”, estão confirmados o ministro do STF, Marco Aurélio Mello, que será presidente da mesa, Ana Amélia (senadora do PP/RS), Raul Jungmann (deputado federal PPS/PE), e Roberta Fragoso Kaufmann (procuradora do Distrito Federal).

A Conferência acontece no Auditório da TV Câmara, das 9h às 13h. Confirme presença! Vagas limitadas.

[su_service title=”Serviço” icon=”icon: bookmark” icon_color=”#9E0B0F” size=”24″]10ª Conferência Legislativa Sobre Liberdade de Expressão
Tema: Censura na atualidade: do politicamente correto à intolerância
Data: 12 de maio de 2015 (terça-feira)
Horário: das 9h às 13h
Local: Auditório TV Câmara – Edifício Principal
Câmara dos Deputados – Brasília / DF
Inscrições e informações: com Daniela Ramos pelo e-mail eventos@palavraaberta.org.br e/ou (11) 3034-5295
[/su_service]

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.