Vídeo: 10ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão

Vídeo: 10ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão 550 345 Instituto Palavra Aberta

A TV Câmara registrou a décima edição do evento, que este ano teve como tema Censura na atualidade: do politicamente correto à intolerância. O evento, organizado pelo Instituto Palavra Aberta, aconteceu no dia 12 de maio no Auditório da TV Câmara, em Brasília.

A Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão contou com o apoio institucional da Câmara dos Deputados e das entidades ABAP, ABERT, ANER e ANJ.

A abertura oficial, Patricia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta, recepcionou os convidados, como o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. O vice-presidente da República, Michel Temer, enviou uma mensagem em vídeo que foi apresentada aos presentes.

[nggallery id=26]

Na programação:

Painel 1 – “As novas faces da censura e o desafio cotidiano da defesa da liberdade de expressão”
Participantes: Sandro Alex (deputado federal PPS/PR), Maria Cristina Castilho Costa (Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da Universidade de São Paulo – OBCOM-USP), Mauri König (Gazeta do Povo / Prêmio Maria Moors Cabot), e Marcelo Rech (Grupo RBS), como moderador.

Painel 2 – “Do politicamente correto à intolerância – Como construir a cultura do debate?”
Participantes: Marco Aurélio Mello (ministro do STF) presidiu a mesa, Ana Amélia (senadora do PP/RS), Raul Jungmann (deputado federal PPS/PE), e Roberta Fragoso Kaufmann (procuradora do Distrito Federal).

Assista o vídeo e confira todos os momentos da 10ª Conferência Legislativa sobre Liberdade de Expressão.

10ª Conferencia Legislativa Parte 1

10ª Conferencia Legislativa Parte 2

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.