CCS inicia os trabalhos em Brasília

CCS inicia os trabalhos em Brasília 630 275 Instituto Palavra Aberta

O Conselho de Comunicação Social, que reúne representantes da área de Comunicação e da sociedade civil, retoma suas atividades nesta segunda-feira (15) para discutir pautas relacionadas no planejamento de 2016.

Os conselheiros dos setores das empresas de rádio, televisão e imprensa escrita, profissionais do mesmo segmento (inciso III), artistas e da sociedade civil, abrem os trabalhos nesta segunda-feira (15).

Na pauta, diversos assuntos como a violência contra profissionais de comunicação, os efeitos da crise econômica sobre o setor da Comunicação, formação de duas comissões de relatoria para discutir o tema da concentração dos meios de Comunicação no Brasil e os processos de concessão de serviços de radiodifusão no Brasil.

Haverá, ainda, o seminário Migração das Rádios AM para FM, com a participação de convidados: Roberto Pinto Martins (secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações), Rodrigo Zerbone Loureiro (conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel), Daniel Pimentel Slaviero (presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – Abert), e Nélia Del Bianco (representante do grupo de pesquisadores de radiodifusão da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom).

A assinatura do decreto presidencial que autorizou a migração foi em 7 de novembro de 2013.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.