Começa amanhã (terça/29) o seminário Comunicação & Mercado no Brasil: Desafios e Oportunidades

Começa amanhã (terça/29) o seminário Comunicação & Mercado no Brasil: Desafios e Oportunidades 550 345 Instituto Palavra Aberta

A liberdade e o que a garante, a livre iniciativa e os desafios da comunicação no Brasil dos próximos anos, são os temas de dois painéis programados para o seminário Comunicação & Mercado no Brasil: Desafios e Oportunidades, que acontece nesta terça-feira (29), no auditório do Ibmec Barra.

O evento marca o lançamento da Cátedra Ibmec Palavra Aberta de Liberdade de Expressão, a ser assinada por Fernando Schüler (diretor executivo do Ibmec) e Patricia Blanco (presidente do Instituto Palavra Aberta). “Esse seminário é o início de uma parceria de extrema relevância para a promoção da liberdade de expressão no Brasil. A Cátedra contribuirá para aprofundar o entendimento sobre o tema, fundamental para o fortalecimento da democracia”, ressalta Patricia.

No primeiro painel O que é e o que garante a liberdade? participam a ministra Cármem Lúcia (STF) e o professor Eugênio Bucci. Após as manifestações populares e as ocorrências de vandalismo, violência, censura e outros atentados à liberdade, como esta se apresenta e como está garantida pela Constituição? É possível dizer que o Brasil vive uma era de liberdade plena? Os questionamentos que pairam precisam ser debatidos. É sobre o prisma das garantias constitucionais da liberdade que a ministra Cármem Lúcia e o professor Eugênio Bucci vão discorrer sobre esse direito, advindo da Constituição de 1988, e que beneficia toda a sociedade brasileira.

Para falar sobre Livre iniciativa, Comunicação e o Desafio Brasileiro, Paulo Tonet Camargo (VP de Relações Institucionais das Organizações Globo), Fábio Barbosa (presidente da Editora Abril) e Marcel Leonardi (Google Brasil) são os convidados do segundo painel, que terá na pauta: os desafios e as oportunidades do mercado brasileiro; como a Constituição afiança a liberdade de empreender, atuar e se desenvolver; qual o novo perfil dos profissionais de comunicação; os novos tipos de competências e o processo de convergência entre as mídias tradicionais; a necessária liberdade de expressão e a inserção da comunicação brasileira no cenário global.

Anote na sua agenda e participe do seminário Comunicação & Mercado no Brasil: Desafios e Oportunidades acessando o link www.ibmec.br/convida. A inscrição é gratuita.

Serviço:

Seminário – Comunicação & Mercado no Brasil: Desafios e Oportunidades
Data: 29 de abril de 2014 (terça-feira)
Local: Auditório da IBMEC Barra
Endereço: Av. Armando Lombardi, 940 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Horário: a partir das 17h
Programação:
. Lançamento da Cátedra Ibmec Palavra Aberta de Liberdade de Expressão
. Painel 1 – O que é e o que garante a liberdade?
. Painel 2 – Livre iniciativa, Comunicação e o Desafio Brasileiro

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.