Dica da Semana

Dica da Semana 630 345 Instituto Palavra Aberta

A-Entrevista-_-Foto-2-_-ReproducaoCom lançamento tumultuado por vários motivos, o filme A Entrevista, lançado em janeiro de 2015, se transformou em um manifesto contra a censura e seu roteiro chamou a atenção do público e até de chefes de Estado.

Acostumados com os acontecimentos que rondam as celebridades em seu programa de TV, um apresentador de talk-show e um produtor, vividos pelos atores James Franco e Seth Rogen, estão cansados desse universo e querem desenvolver um trabalho jornalístico mais sério. Surge a oportunidade de uma entrevista com o ditador Kim Jong-un, da Coreia do Norte. Mas o que poderia ser uma grande reportagem acaba se sendo um transtorno, quando a CIA os procura para assassinarem Jong-um.

Com a possibilidade do estúdio da Sony adiar a estreia por causa do ataque de hackers, vazamento de informações e ameaças terroristas, o longa estreou em mais de 300 cinemas nos Estados Unidos. Dirigido por Seth Rogen e Evan Goldberg, a história aborreceu, e muito, o ditador e as pessoas lotaram muitas salas para assistir como seria o assassinato de Kim Jong-un.

Todo esse movimento do público foi considerado um manifesto contrário a censura e até contou com o apoio da Casa Branca em manter o seu lançamento.

Mesmo não sendo um sucesso de crítica, A Entrevista é mais um filme que vale para efeito de currículo cinematográfico. Gostar ou não, fica a critério de cada um.

Boa sessão!

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.