Google adere ao Instituto Palavra Aberta

Google adere ao Instituto Palavra Aberta 150 150 Instituto Palavra Aberta

Para reforçar o movimento a favor da liberdade de expressão e de imprensa, o Google é o mais novo associado do Instituto Palavra Aberta.

Com a nova dimensão da liberdade de expressão e o respaldo democrático instituído pela Constituição de 1988, que este ano completa 25 anos, a representante do universo digital, com mais de 70 bilhões de acessos diários em todo mundo, escalou o diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais, professor doutor Marcel Leonardi, para fazer parte do conselho diretor da entidade.

“A constatação da necessidade de unir esforços em defesa da liberdade de expressão no nosso país, fez com que esta parceria com o Palavra Aberta acontecesse. O Google entende que o livre fluxo de informações é essencial para a sociedade e para o exercício da democracia. Infelizmente, no Brasil e em outros países esse direito vem sendo ameaçado. E para combatermos qualquer tipo de censura é fundamental haver adesão de todos”, declarou Leonardi.

A parceria com o Google também é comemorada por Patrícia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta. “A união de esforços em prol da liberdade de expressão é essencial para a consolidação da democracia em nosso país”, afirma.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.