Palavra Aberta apoia campanha sobre publicidade responsável para o Dia das Crianças

Palavra Aberta apoia campanha sobre publicidade responsável para o Dia das Crianças 1024 1024 Instituto Palavra Aberta

“Com publicidade responsável não se brinca”.

O Instituto Palavra Aberta apoia a campanha da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e da Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (Abral) para o Dia das Crianças, lançada em 22 de setembro.

Junto a 17 associações, a ideia é disseminar, pelos próximos dias, mensagens de conscientização pela publicidade e comunicação éticas para o público infantil.

Os textos estão baseados em regras do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). A campanha se encerra no Dia das Crianças, 12 de outubro.

Associações que assinaram o Manifesto e estão na Campanha:

1. ABRAL – Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e
Personagens
2. ABA – Associação Brasileira de Anunciantes
3. ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade
4. ABERT – Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão
5.  ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação
6. ABRACOM – Associação Brasileira das Agências de Comunicação
7. ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
8.  ACB – Associação dos Cartunistas do Brasil
9.  AMPRO – Associação de Marketing Promocional
10. ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas
11. ANJ – Associação Nacional de Jornais.
12. APP – Associação dos Profissionais de Propaganda
13. CNCOM – Confederação Nacional da Comunicação Social
14. FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda
15. IAB – Interactive Advertising Bureau
16. IVC – Instituto Verificador de Circulação
17. Instituto Palavra Aberta
18. SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas