Palavra Aberta participa de evento nos Estados Unidos

Palavra Aberta participa de evento nos Estados Unidos 550 345 Instituto Palavra Aberta

A presidente do Instituto, Patricia Blanco é uma das palestrantes do IV Fórum Anual Latino Americano de Telecomunicação, Tecnologia, Internet e Políticas Públicas.

De 9 a 11 de março acontece em Miami, Flórida, a quarta edição do evento no qual participam agentes públicos e parlamentares de diversos países da América Latina e do Caribe, como também convidados internacionais especializados em Tecnologia da Informação e Comunicação.

Na programação do Fórum Anual Latino Americano de Telecomunicação, Tecnologia, Internet e Políticas Públicas, o painel ‘Privacidade e proteção: o direito de ser esquecido e liberdade de expressão’ terá Patricia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta, ao lado de representantes da Espanha, Chile, Argentina e Estados Unidos.

Na pauta desse debate um fato ocorrido em maio de 2014, quando o Tribunal Europeu de Justiça decidiu que os cidadãos da União Europeia têm ‘direito ao esquecimento’, o que lhes permite solicitar a remoção de dados/notícias postados na Internet. Isso gerou uma discussão sobre a sua validade, que afeta a informação e a liberdade de expressão, e restringe postagens na Internet através de censura.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.