Palavra Aberta recepciona alunos da George Washington University

Palavra Aberta recepciona alunos da George Washington University 550 345 Instituto Palavra Aberta

Pela segunda vez o Instituto é escolhido pela GWU para a sua rodada de visitas no País. Foram apresentadas as ações desenvolvidas pelo Palavra Aberta e um panorama da liberdade de expressão no Brasil de hoje.

(Fotos: Paulo James)

Um grupo de 11 alunos de pós-graduação da George Washington University – Graduate School of Political Management (GSPM), acompanhados do professor David Rehr, visitaram nesta quinta-feira (12) o Instituto Palavra Aberta, que é considerado pela GWU um exemplo de entidade de advocacy – defende uma causa social importante para a democracia.

Esta é a segunda vez que o Instituto é incluído na agenda de visitas da GWU pelo Brasil. Para Patricia Blanco, presidente do Palavra Aberta, “este encontro é uma excelente oportunidade de intercâmbio de experiências e para apresentarmos as ações que estamos desenvolvendo em prol da liberdade de expressão”, comenta.

O grupo pôde conhecer a entidade através da apresentação da coordenadora do Centro de Estudos Palavra Aberta, Andrea Tissenbaum, que também falou sobre as ações que estão sendo desenvolvidas para promover a liberdade de expressão no País. Na sequência, o professor Fernando Schüler, titular da Cátedra Insper e Palavra Aberta de Liberdade de Expressão e doutor em Filosofia e mestre em Ciências Políticas, traçou um panorama atual da liberdade de expressão no Brasil.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.