Prêmio de jornalismo Maria Moors Cabot

Prêmio de jornalismo Maria Moors Cabot 630 345 Instituto Palavra Aberta

A jornalista Dorrit Harazim está entre os quatro vencedores de 2017 do prêmio, criado em 1938, oferecido pela faculdade de jornalismo da Universidade Columbia, em Nova York.

A colunista do jornal O Globo, juntamente com o argentino Martín Caparrós e os americanos Nick Miroff (Washington Post) e Mimi Whitefield (Miami Herald) foram os eleitos para receber a premiação que homenageia profissionais que se destacam na carreira e na cobertura do hemisfério ocidental, promovendo o entendimento interamericano.

Nascida na Croácia, em 1943, Dorrit Harazim iniciou sua carreira na França. Desde 1968 no Brasil, trabalhou em periódicos como Veja, Piauí e Jornal do Brasil.

Ela integra o seleto grupo de brasileiros agraciados com o Maria Moors Cabot que são: Clóvis Rossi, José Hamilton Ribeiro, Miriam Leitão e Otavio Frias Filho.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.