Prêmio Maria Moors Cabot 2016

Prêmio Maria Moors Cabot 2016 630 345 Instituto Palavra Aberta

Rosental-Calmon-Alves_Foto-DivulgacaoMais um brasileiro é agraciado com o prêmio concedido pela Columbia University. É o professor Rosental Calmon Alves, fundador e diretor do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas.

Ao anunciar oficialmente os premiados, em 20 de julho, com o Prêmio Maria Moors Cabot a Escola de Jornalismo da Universidade de Columbia, em Nova York, chamou Alves de “um verdadeiro líder inovador em um cenário de mudanças na mídia e que tem colaborado para uma nova geração de jornalistas nas Américas”.

Outros vencedores deste ano são: Óscar Martínez (site de notícias digitais El Faro, em El Salvador), Rodrigo Abd (Associated Press), e a cineasta e documentarista colombiana, Margarita Martínez. A jornalista argentina Marina Walker, vice-diretora do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos e a equipe que ela dirige nas investigações dos Panama Papers, recebeu uma citação especial.

Maria Moors Cabot
Fundado em 1938 por Godfrey Lowell Cabot, o prêmio é uma homenagem a sua esposa, Maria Moors Cabot. Desde então, já foram eleitas mais de 260 pessoas, com um adicional de citações especiais para jornalistas de mais de 30 países das Américas. Figuram entre os vencedores Mario Vargas Llosa (Peru); Alma Guillermoprieto (México), Carlos Fernando Chamorro (Nicarágua) e o âncora da Univision, Jorge Ramos.
O Cabot é considerado o mais velho prêmio internacional de jornalismo. São agraciados os profissionais que cobriram o hemisfério oeste e, através de suas reportagens e trabalho editorial, procuraram melhorar o entendimento interamericano.
Para mais informações a respeito do Prêmio Cabot, incluindo uma lista com os vencedores anteriores, acesse https://journalism.columbia.edu/cabot

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.