77º Maria Moors Cabot

77º Maria Moors Cabot 630 345 Instituto Palavra Aberta

Jornalista brasileiro Lucas Mendes está entre os vencedores do prêmio anual da Escola de Jornalismo da Universidade Columbia, que é considerado a mais antiga distinção internacional do setor.

No dia 14 de outubro acontece a entrega do prêmio Maria Moors Cabot para os profissionais que se destacaram em suas atuações na América Latina e Caribe.

Este ano os agraciados são Lucas Mendes (GloboNews, Brasil), Raúl Peñaranda (Pagina Siete, Bolívia), Simon Romero (New York Times, Estados Unidos) e Mark Stevenson (Associated Press, Estados Unidos). A premiação especial será para Ernesto Londoño (The New York Times, Estados Unidos).

A cerimônia oficial será na sede da universidade e a entrega das medalhas de ouro e mais um valor em dinheiro será feita pelo presidente da Universidade Columbia, Lee C. Bollinger.

Prêmio Maria Moors Cabot
Fundado em 1938 por Godfrey Lowell Cabot, o prêmio é uma homenagem a sua esposa, Maria Moors Cabot. Desde então, já foram agraciadas mais de 260 pessoas, com um adicional de citações especiais para jornalistas de mais de 30 países das Américas. Entre os vencedores estão Mario Vargas Llosa (Peru); Alma Guillermoprieto (México), Carlos Fernando Chamorro (Nicarágua) e o âncora da Univision, Jorge Ramos.
O Cabot é considerado o mais velho prêmio internacional de jornalismo. São agraciados os profissionais que cobriram o hemisfério oeste e, através de suas reportagens e trabalho editorial, procuraram melhorar o entendimento interamericano.
Para mais informações a respeito do Prêmio Cabot, incluindo uma lista com os vencedores anteriores, acesse www.journalism.columbia.edu

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.