Palavra Aberta lança #FakeToFora, projeto voltado aos jovens eleitores

Palavra Aberta lança #FakeToFora, projeto voltado aos jovens eleitores 730 270 Instituto Palavra Aberta

Com o objetivo de envolver os jovens nas eleições de 2022, incentivando a participação democrática e a consciência cidadã, o Instituto Palavra Aberta lançou, por meio do EducaMídia, o projeto #FakeToFora.

A iniciativa é um convite para que educadores e estudantes de todo o país promovam ações e reflexões com os jovens que se preparam para votar. Os materiais são gratuitos e enfatizam o papel da educação midiática na construção da cidadania.

Com o apoio de diversas instituições e organizações da sociedade civil (leia a lista completa abaixo), o #FakeToFora é composto por seis módulos que podem ser desenvolvidos separadamente ou como uma trilha única, alinhada à proposta de itinerários formativos do Novo Ensino Médio.

Além disso, o projeto oferece a metodologia para que os estudantes criem um coletivo ou clube de checagem, em que terão a oportunidade de praticar a leitura reflexiva das informações habitualmente.

Todo o material está disponível no site oficial da iniciativa. Acesse!

Quem faz parte
O #FakeTôFora é uma iniciativa do Palavra Aberta com realização do EducaMídia e apoio do Google.orge do Facebook. O projeto conta com a participação da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP); Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT); Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji); Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER); Associação Nacional de Jornais (ANJ); Apel; Câmara dos Deputados; Câmara Municipal de Itapevi; Escola do Parlamento de Itapevi; Comprova; Inicie; Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca); Mobis; Politize!; Plenarinho; Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Vaza, Falsiane!; Viven; Escola da Câmara.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade.