A publicidade na economia brasileira
A publicidade na economia brasileira https://www.palavraaberta.org.br/v3/images/abap-capa-test.jpg 630 345 Instituto Palavra Aberta https://www.palavraaberta.org.br/v3/images/abap-capa-test.jpgEstudo feito pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) mostra o impacto da publicidade na economia e os efeitos vitais para a existência e a evolução dos mercados, da informação, da cultura e do entretenimento.
Com o objetivo de apresentar fatos, números e exemplos sobre as consequências positivas da propaganda comercial e sob a liderança da ABAP, as mais importantes entidades do setor publicitário se uniram para viabilizar o estudo “O impacto da publicidade na economia do Brasil”.
São 34 páginas e 11 capítulos como “A publicidade assegura a existência independente e plural dos jornais, revistas e da mídia digital”, “A publicidade estimula o crescimento do mercado”, “A publicidade suporta as artes, a cultura e a economia criativa”, A publicidade sustenta diversos setores econômicos e gera muitos empregos”, entre outros temas pertinentes e relevantes.
O mesmo estudo foi realizado, de forma pioneira, pela Advertising Association, entidade que congrega todos os setores da publicidade no Reino Unido, que encomendou à consultoria Deloitte sua concepção e realização. Aqui no Brasil, a ação foi similar e contou com a participação da Deloitte brasileira como responsável pelos cálculos econométricos.
Conheça o estudo “O impacto da publicidade na economia do Brasil” acessando:
http://www.abapnacional.com.br/pdfs/Impacto_da_Publicidade_na_Economia_do_Brasil.pdf